quinta-feira, 30 de junho de 2011

Porta-retrato com conexão ao Facebook


Por Nádia Sayuri Kaku
Ontem, aconteceu uma confraternização aqui no Núcleo Casa para comemorar os 20 anos de Editora Abril de nossa diretora de núcleo, Lívia Pedreira. Para celebrar a data, a Marcinha Carini resolveu presenteá-la com um mimo tecnológico: um porta-retrato digital com imagens de vários momentos do pessoal da redação. Confesso que nunca achei porta-retratos digitais gadgets muito práticos, já que a maioria dos modelos precisa ser conectada a um computador para transferir fotos (isso quando você também não precisa instalar um software específico para isso). Por isso, achei bem interessante o Pulse, um porta-retrato da Kodak que está disponível no Brasil desde maio e, além de conexão wi-fi, pode ser configurado remotamente pelosite da marca – sem precisar instalar nada.
Pelo site é possível configurar idiomas, horários, desativar o controle de tela touchscreen (caso o porta-retrato fique em lugar por onde passe muita gente) e também escolher o horário para ligar e desligar. O aparelho também possui sensor de luz e movimento, que o desliga caso não haja ninguém por perto, economizando energia. Para enviar fotos, é só criar uma galeria no site da marca, enviar por e-mail ou habilitar a exibição de seus álbuns do Facebook – ou seja, você pode organizar suas imagens de qualquer computador e não precisará tirar o porta-retrato da estante. Como com o wi-fi é possível deixá-lo conectado permanentemente à internet, as fotos em que você for taggeado no Facebook também aparecerão automaticamente no porta-retrato (e você pode até mandar uma resposta em tempo real para o amigo que o taggeou).
Quando você envia uma foto para o aparelho, ela é redimensionada automaticamente para o tamanho ideal para a tela de 7” de LED, ocupando menos espaço possível. Ou seja, a memória interna de 512 MB pode armazenar até 4 mil fotos. Se precisar de mais espaço, o porta-retrato também tem entrada USB e slots de cartão de memória. Está disponível nas lojas Polishop por R$ 699.

Fonte: Casa Abril

0 comentários:

Postar um comentário

E ai o que você gosta? Deixe seu comentário, sugestão ou apenas seu alô.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More