domingo, 26 de junho de 2011

Os tons flúor invadem a decoração o que Você acha?

Foto: Casa e JardimOs tons flúor invadem a decoraçãoQuem não se lembra da moda dos anos 80, com suas combinações inusitadas e cores berrantes? Amarelo, laranja, pink e verde eram os tons mais comuns. A tendência está de volta em esmaltes, sapatos, cintos e acessórios. A moda oitentista invadiu também o campo da decoração e traz as cores fluorescentes, ou melhor, flúor como são chamadas agora, para sua casa. Vasos, luminárias, utensílios de cozinha e até mesmo móveis ganham tons vivos. Você já deve ter visto esta tendência nas casas decoradas pelo designer Marcelo Rosenbaum no Caldeirão do Huck da Rede Globo.
Os elementos flúor proporcionam alegria e descontração ao ambiente. Todos são unânimes em um ponto: a base da decoração deve ser neutra e as cores vibrantes devem surgir em pequenas doses, principalmente em detalhes e pequenos objetos. Dificilmente você conseguirá viver em uma casa toda fluorescente, pois as cores cítricas são mais saturadas e podem cansar a visão. Outra dica para não deixar o local visualmente pesado é usar o flúor em ambientes de passagem ou de pouca permanência, como halls, circulações e lavabos. Nestes ambientes é possível até pintar uma parede de destaque. A Coral tem uma linha de tintas com tons vibrantes, ideais para “iluminar” um ambiente. Prefira as tintas com acabamento semi-brilho ou epóxi, que contribuem para um aspecto mais brilhante. O lavabo pode receber um painel ou faixa de pastilha de vidro colorida. A linha miscelânea da Vidrotil casa perfeitamente com es
Os tons flúor invadem a decoraçãota idéia, pois permite combinações exuberantes e infinitas possibilidades de mistura de cores. Se não quiser aplicar o flúor no revestimento da parede, pode usá-lo nas cubas e acessórios de banheiro, que podem ser de resina, acrílico ou vidro colorido.
Os adolescentes são o público mais adepto desta tendência. Nos quartos dos jovens pode-se abusar um pouco mais dos elementos flúor. Armários podem receber portas em metacrilato em diversas cores. Cadeiras, nichos, puffs, mesinhas, almofadas e vários objetos decorativos em tons cítricos são encontrados com facilidade. É possível até criar combinações com padrões estampados, desde que tenham a mesma família do tom vibrante. O importante é sempre acrescentar elementos mais sóbrios para contrabalancear e suavizar o visual. Vá em frente e “acenda” sua casa. 

Fonte: Revista Casa e Jardim

0 comentários:

Postar um comentário

E ai o que você gosta? Deixe seu comentário, sugestão ou apenas seu alô.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More