Lar Doce Lar

O Início da realização de um sonho!

Paredes: Idéias criativas!

Um pequeno detalhe pode dar um charme todinho especial na sua casa!

Listras: Faça diferente!

Listras e detalhes decorativos nas paredes dos comôdos podem dar uma cara total diferente e moderna para sua casa!

Cozinhas

Beleza e praticidade fazem das cozinhas de hoje um diferencial!

Cores

Como combinar cores para nao ficarem enjoativas e dar o charme que se precisa!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Regras do programa ‘Minha casa, minha vida’ sofrem novas alterações


Saíram novas regras para o financiamento de imóveis populares. Na semana passada, o 'Bom Dia Brasil' mostrou que, sem infraestrutura, o crédito não era liberado. Imóveis em ruas sem asfalto voltam a ser financiados pelo programa “Minha casa, minha vida”, pelo menos, até o dia 30 de junho – isso apenas se o imóvel já estiver concluído.
A decisão do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal de parar com o financiamento de casas construídas em ruas sem infraestrutura básica provocou muita reclamação de empreendedores, que ficaram com imóveis encalhados, e de quem queria comprar esses imóveis. Agora, todos ganharam um tempo para se adaptar à exigência.
A casa era nova, pronta e com comprador interessado, mas estava difícil de fechar negócio.
“O problema era igual para todos, porque eu não posso vender e a pessoa não pode comprar. A pessoa visa assim: é a oportunidade que eu tenho, do meu sonho, de comprar minha casa, eu estou contemplado com uma carta de crédito, mas não vou poder comprar, porque a cidade não tem asfalto”, comentou o construtor Ivan Luiz de Souza e Silva.
A Caixa Econômica Federal não financiava mais a compra de imóveis em ruas sem pavimentação, mas resolveu fazer uma nova regra. A partir de hoje, quem estiver interessado nessas casas pode voltar a pedir o empréstimo.
O dinheiro só será liberado com algumas condições: o endereço tem de ter ruas de acesso. Um técnico da Caixa precisa confirmar que o imóvel tem qualidade e segurança. Os compradores vão receber uma cartilha com orientação e precisam assinar uma declaração confirmando que têm conhecimento da falta de infraestrutura na rua onde pretendem morar. O financiamento só vale para imóveis novos, já prontos, O pedido de financiamento só pode ser protocolado nas agências da Caixa até o dia 30 de junho deste ano.
A regra de transição foi anunciada depois que empresários que construíram casas populares com o próprio dinheiro reclamaram. Eles pararam obras e alguns até demitiram funcionários porque, com a exigência do asfalto, os imóveis ficariam mais caros e mais difíceis de vender.
O construtor Helano Nóbrega foi um dos empreendedores que ficaram com contratos suspensos. Agora ele está mais aliviado. “Os construtores vão estar muito mais preocupados e muito mais ligados na questão da infraestrutura. As prefeituras também vão trabalhar em conjunto, e a gente tem um tempo para se adaptar”, comentou.
Após o dia 30 de junho, a Caixa Econômica Federal informa que poderá adotar regras diferenciadas, de acordo com a região ou o tamanho do município. Agora exigir segurança e infraestrutura básica é o mínimo que o morador deve exigir do governo e de um imóvel financiado pelo governo.

Fonte: Bom Dia Brasil

O que ainda me deixa preocupada!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reciclando ideias!

Pequenos detalhes fazem toda diferença ainda mais quando o detalhe for reciclado!
Grandes idéias!



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O sonho acabou mesmo ou não?

Uma medida provisória do governo federal mudou as regras do programa Minha Casa, Minha Vida e a um só tempo está tirando o sono de pequenos construtores e milhares de famílias que sonhavam, finalmente, em adquirir a casa própria.
O assunto já foi comentado aqui no blog, sob o título “O sonho acabou” e tem repercutido até hoje nos comentários dos leitores. Em resumo, as novas regras impostas pela MP impedem que mini-conjuntos residenciais sejam construídas em áreas onde não haja ruas com saneamento nem pavimentação.
Em tese está tudo ok, mas o problema é que as mudanças ocorreram no meio do jogo, isto é, quando contratos já haviam sido firmados com os compradores que, claro, contavam com o financiamento da Caixa Econômica Federal. Pelo que agora ficou estabelecido, esse financiamento não será mais possível, até que as áreas sejam devidamente urbanizadas.
Preocupado com a situação dos beneficiários do programa que já tiveram despesas e agora acumulam frustrações, o deputado Efraim Filho resolveu saber diretamente do Ministério das Cidades quais as repercussões dessa medida provisória em relação aos projetos que já estão em andamento.
O deputado encaminhou ao ministério os seguintes pedidos de informação:
1) As novas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida, inviabilizam a construção em áreas que não estejam calçadas, urbanizadas?

2) As pessoas de baixa renda que sonharam com a Casa própria e os pequenos construtores que confiaram no Programa de Governo e já tiveram despesas, como ficariam com esta nova orientação do Governo Federal? Existem medidas para ressarcimento dos prejuízos causados pelas novas regras ?

3) Quais os efeitos destas novas regras com relação aos contratos vigentes? A aplicabilidade das regras anteriores continuarão sob vigência?

4) Em termos de abrangência do referido programa de Governo, qual o impacto em relação a redução da oferta de imóveis em virtude da aplicabilidade destas novas regras?

5) O programa ficará restrito apenas as cidades com boa infraestrura e saneamento básico adequado? Quais os limites e condições trazidas pelas novas regras?
6) Qual os efeitos das novas regras em relação as construções em andamento?
Efraim poderia ainda ter acrescentado outras questões. Por exemplo: como as prefeituras liberam um alvará de construção em áreas inapropriadas? De quem é, afinal, a obrigação de pavimentar ruas e construir rede de esgotos? E, pra terminar: porque esta restrição só aparece agora que o Minha Casa, Minha Vida já está em pleno andamento?
Esperemos que o Ministério das Cidades responda.

Via: Blog do Arnaldo!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Água fria no Minha Casa, Minha Vida

Rua Vittielo: há uma semana, local em Linha Santa Cruz estava no programa do governo federal. Agora, está fora
Instrução normativa baixada pela Caixa Econômica Federal (CEF), na semana passada, jogou um balde de água fria em muita gente que planejava construir pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A instituição está autorizando apenas projetos em ruas pavimentadas, o que deve afastar diversos interessados no empréstimo.
O programa foi criado pelo governo federal com o objetivo de reduzir o déficit habitacional do País, oferecendo oportunidade de aquisição de casa ou apartamento com prestações proporcionais à renda. Como o valor liberado não é alto, muitos interessados buscam terrenos em locais menos valorizados, de forma a garantir, com o empréstimo, a compra da área e a construção. Como a CEF passou a exigir que os locais tenham toda a infraestrutura, inclusive pavimentação, muitos acabarão de fora.

O assunto está gerando reclamações em todo o Brasil e já existe uma mobilização para que a exigência seja alterada. Segundo o presidente da Sociedade das EmpresasImobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc), Ildor Rosa, muitos negócios serão inviabilizados. “Houve uma precipitação por parte da Caixa. As regras não poderiam ter sido alteradas sem que fosse dado um prazo maior.”

ORIENTAÇÃO

Ontem, Rosa reuniu-se com a gerência da CEF de Santa Cruz. A informação que recebeu é de que os projetos que estavam prontos para serem assinados, até segunda-feira, terão andamento normal. Os que estavam apenas com a documentação encaminhada terão que se adaptar à nova regra.

O gerente da Caixa, Paulo Schüncke, disse que está aguardando orientações da superintendência da instituição. Só então poderá dar uma informação mais objetiva sobre a questão. Em Santa Cruz, a norma atinge apenas os projetos individuais. Os condomínios com obras em andamento estão localizados em áreas que atendem à exigência.

Interessados temem prejuízos

A decisão da CEF de só autorizar obras em ruas pavimentadas está deixando muita gente preocupada. A professora santa-cruzense Neila Escouto Barreto disse que encaminhou a documentação para se habilitar no Minha Casa, Minha Vida em dezembro. Na ocasião, não havia a exigência de que o projeto fosse em rua pavimentada.

Em seguida, foi em busca de terreno que se adaptasse ao empréstimo. Ela assinou contrato com uma imobiliária para pagar o terreno tão logo houvesse a liberação do dinheiro. Ao mesmo tempo, já contratou engenheiro para elaborar o projeto da sua futura casa. Agora, está apavorada, pois não sabe se será ou não contemplada pela Caixa.

O terreno de Neila fica na Rua Octávio Vittielo (sem pavimento), em Linha Santa Cruz. Disse que já gastou um bom dinheiro no projeto de engenharia e na documentação para se inscrever. Na mesma rua, existem casas prontas que foram financiadas pelo programa. “Acho um absurdo que a regra mude de um momento para o outro. Até a semana passada, podia. Agora, não mais. As pessoas não podem ser prejudicadas desta forma.”

Fonte: Gazeta do Sul  - 23/02/2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu quero!: Babei

Navegando pela internet esses dias encontrei essa linha de cooktops super styles que simplismente me apaixonei!
Quero muito um de poá!
Imaginem aquele vermelho em um tampo de granito total black?!?!?
Vem em 5 versões e em 9 cores e estampas diferentes.

A Marca é CasaVitra,  que surge para atender as necessidades para ambientes residencial e corporativo de um público cada vez mais exigente e que busca produtos que aliem beleza e sofisticação à praticidade de uso de forma acessível. 

Para ver mais acesse: http://www.casavitra.com.br/

Segmentos


Dot Preto (ref. E10E56.507)
  • COOKTOP 2 BOCASCooktop 2 Bocas
    Disponível em configuração de queimador de chama rápida e com 3 estampas diferentes.
  • COOKTOP 4 BOCAS (RÁPIDO)Cooktop 4 Bocas (Rápido)
    Disponível em configuração de queimador de chama rápida e com 9 estampas diferentes.
  • COOKTOP 4 BOCAS (TRIPLO)Cooktop 4 Bocas (Triplo)
    Disponível em configuração de queimador de chama tripla e com 9 estampas diferentes.
  • COOKTOP 5 BOCAS (RÁPIDO)Cooktop 5 Bocas (Rápido)
    Disponível em configuração de queimador de chama rápida e com 9 estampas diferentes.
  • COOKTOP 5 BOCAS (TRIPLO)Cooktop 5 Bocas (Triplo)
    Disponível em configuração de queimador de chama tripla e com 9 estampas diferentes.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cores: Cinza

Muitos não gostam de cores marcantes que com o tempo podem até enjoar né?
E por esses motivos escolhem as  cores neutras, entre ela o cinza, a cor neutra que sujero luxo e com acessórios certos deixam qualquer ambiente perfeitos.
Tanto interna como externamente da a cor que uma casa precisa!!!


















Fotos: Achados de Decoração, Espaço decorado, Arquitetando idéias, Espaço decorado, Decoração Blog...

Pra levar!

O que é o PraLevar?
O PraLevar é um site de compras coletivas. Na verdade, é o primeiro do interior do estado e o único do Vale do Rio Pardo. E essa semana esta com uma promoção super! Adesivos para sua decoração!
Você nao vai perder ne? segue detalhes
O PraLevar é o seu site de compras coletivas.
Mais detalhes entra no site: www.pralevar.com.br

Oferta Pra Levar!

Oferta PraLevar: Cole, decore e economize: Adesivos decorativos com 62% de desconto! De R$ 79,90 por apenas R$ 29,90. Entrega Grátis!

Decoração moderna e prática é a pedida para os dias de hoje. Em vez de um quadro na parede, a moda agora é colar um adesivo personalizado, com a sua cara, com o seu jeito. E seguindo essa tendência, o PraLevar foi atrás de um parceiro para atender os seus desejos. Descolou esta SuperOferta: Adesivos decorativos com 62% de desconto! De R$ 79,90 por apenas R$ 29,90. Entrega Grátis!


Para garantir o seu adesivo decorativo, escolha no catálogo que está disponível no seguinte endereço:

www.pralevar.com.br/AdesivosDecorativos




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More